vivo

Campinas amplia atendimento para população em situação de rua

Mais 40 vagas foram criadas na Casa da Cidadania

Por Paulo Santana em 05/05/2022 às 15:51:39

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, ampliou em 33% as vagas em abrigos para a população em situação de rua diante da frente fria que chegou hoje a Campinas. Além das 120 vagas já existentes no Samim, foram criados 40 na Casa da Cidadania.
"Estamos atentos às necessidades que este momento de frio mais rigoroso exige e nossos serviços estão capacitados para enfrentar o aumento da demanda. Caso haja necessidade, podemos ampliar até em 200 vagas a oferta de abrigo", afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
Desde domingo, dia 1º, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos iniciou a Operação Inverno, serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua no município por meio do SOS Rua, que pode ser acionado pelo whatsapp no telefone (19 99984-6496) das 18h à meia-noite. A Operação Inverno se estende até o dia 30 de setembro.


Fonte: Ag. Nenews

Comunicar erro
ANUNCIE

Comentários

desenho
vcviu