vivo

Abelhas se instalam em terreno na Baden

Bombeiros isolaram o local e colocaram alerta de perigo

Por Paulo Santana em 17/04/2022 às 07:48:04
Bombeiros isolam local onde as abelhas fizeram sua comeia

Bombeiros isolam local onde as abelhas fizeram sua comeia

O aviso alerta: "Perigo Abelhas". Este comunicado está afixado na calçada de uma casa abandonada na Avenida Baden Powell, altura do número 1470, próximo da sorveteria Ice Cream.
Foi colocado pelos bombeiros que estiveram no local depois de um chamado dos operários que trabalhavam na limpeza do terreno.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Campinas , nos últimos dias tem aumentado o número de chamadas para atendimento de ocorrências em que abelhas se instalam em lugares incomuns, como nas árvores das ruas em frente a residências, nos pátios e telhados das casas ou em outros espaços públicos.
Muitas vezes, a presença dos insetos, que são fundamentais para o meio ambiente, acaba assustando quem passa perto dos enxames. Contudo, a orientação dos profissionais que lidam com o assunto é unânime: diante de um ninho de abelhas, é preciso se afastar e procurar por auxílio de quem está acostumado a lidar com este tipo de situação.

VENHA


O apicultor Lauro Konzen, acostumado a retirar enxame de abelhas, essa situação é normal. Ele relata que, muitas vezes, abelhas estão em trânsito, mudando suas colmeias, por isso, podem aparecer nos espaços urbanos. "Quando a primavera chega elas começam a movimentar o enxame. Normalmente começa em agosto e vai até fim de outubro. Depois, em abril, começa novamente o ciclo", conta.

Fonte: Ag. Nenews

Comunicar erro
ANUNCIE

Comentários

desenho
vcviu