vivo

Cei Maria de Lourdes Vieira funciona há um ano

Equipamento tem capacidade para atender 244 crianças, com idade entre 0 a 5 anos

Por Paulo Santana em 17/04/2022 às 02:34:17
Crédito: Manoel de Brito

Crédito: Manoel de Brito

Uma creche com nove salas de aula e amplo espaço de lazer veio melhorar a qualidade de vida dos moradores do Jardim Nova Europa. O Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Vieira da Silva foi entregue à população, há um ano, pelo prefeito Dário Saadi.
"Essa creche responde a um anseio desta comunidade, que vem reivindicando a unidade há muitos anos", disse o prefeito, no dia da inauguração. O CEI Maria de Lourdes começou a funcionar no segundo semestre de 2021.


Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o novo equipamento tem capacidade para atender 244 crianças, com idade entre 0 a 5 anos, nos períodos integral e parcial. Localizado no número 51 da Rua República Dominicana, foi construído por meio de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com uma construtora.
O prédio tem nove salas de aulas, banheiro adaptado para atendimento de bebês, área administrativa, cozinha, refeitório e pátio interno coberto. Conta também com um parque infantil com brinquedos.
"Essa creche vem para atenuar o grande número de pedidos de vagas para a Educação Infantil", afirmou o secretário de Educação. Atualmente, há 1,7 mil crianças cadastradas à espera por uma vaga nas creches municipais.

Fonte: Ag. Nenews

Comunicar erro
ANUNCIE

Comentários

desenho
vcviu